(DES)CONFERÊNCIAS

12
Mai

As (Des)conferências sobre sustentabilidade abrem o CidadeMAIS 2016

Nos dias 21 de Maio, 18 de Junho e 1 de Julho vai realizar-se um ciclo de espaços abertos sobre sustentabilidade, a ter lugar no Atmosfera M, Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e no último dia no Jardim da UPTEC-PINC e Praça Carlos Alberto.

A tecnologia do espaço aberto é uma novidade no Porto e o CidadeMAIS tem como objectivo a sua promoção, pela capacidade de transformar o público em participantes activos e de filtrar o debate de assuntos relevantes, de forma dinâmica e conjunta.

Economia e a gestão do todo”, “Organizações do futuro” e “Ética empresarial” são os temas pré-definidos e têm uma narrativa em comum: a necessidade de sermos mais sustentáveis.

As três sessões pretendem esclarecer questões fundamentais do âmbito económico, social e ambiental, transmitir uma compreensão acessível da gestão dos recursos globais e criar soluções organizativas práticas e criativas.

De manhã, os oradores convidados vão apresentar o conteúdo temático na presença de um moderador e durante a tarde todos serão intervenientes, apoiados por um facilitador.

A Informação detalhada pode ser encontrada aqui.

Por Daniel Ferreira