CIDADE+ 2018 a 7 e 8 de Julho!

15
Mar

O CIDADE+ regressa em 2018 nos dias 7 e 8 de Julho!

Serão dois dias de conferências, conversas, oficinas, aulas abertas, exibições, concertos, reflexões e partilha de experiências à volta do tema da Sustentabilidade.

Como sempre, aqui a Sustentabilidade abraça e inclui todo o espectro da nossa vida, e relações com os outros e com o meio que nos rodeia e uma reflexão cuidada sobre os sistemas que operam na sociedade, intimamente ligados aos sistemas naturais, porque deles dependem. Política, cultura, família, comunidade, educação, biodiversidade, economia, medicina, saúde, arte, empreendedorismo, tecnologia, ecologia, filosofia, inovação, alimentação, passados pela lente de um futuro que queremos mais feliz, saudável e coerente.

Podemos dizer que é sempre uma boa altura para nos debruçarmos sobre os assuntos da sustentabilidade, no entanto, no corrente ano de 2018, são poucos os que ainda não expressaram extrema preocupação pela seca que se faz sentir no país, as águas poluídas por descargas ilegais ao longo de anos, as situações meteorológicas extremas, que tornam as estações do ano irreconhecíveis, a súbita vontade de cuidar da agricultura de proximidade nas cidades e de repensar escolhas na gestão e fontes de energia que consumimos.

A Sustentabilidade, a nosso ver nunca foi um capricho, mas uma forma única de estar. Hoje em dia, podemos afirmar que é, na verdade, a única forma de prolongarmos a qualidade de vida para estas e as gerações futuras.

Sermos todos mais activos na construção do presente e futuro que queremos para as nossas casas, ruas, comunidades, municípios, só depende de nós, de ousarmos expressar e colaborar nesse sentido.

Por isso, surge o CIDADE+, como resposta à vontade e necessidade de criar um ponto de encontro entre todos os criadores desta sociedade, convocando cidadãos, movimentos civis, autarquias, empresas, centros de investigação, universidades e outras entidades a reflectir e pôr as mãos-à-obra.

Este é um convite para simplificar a Sustentabilidade. Esperamos encontrar-te por cá!