EDIÇÃO 2017

17 ODS: INSPIRAÇÃO, ACÇÃO E CONCRETIZAÇÃO

EDIÇÃO 2017

Resumo

A 4ª edição do CIDADE+ representou um salto, essencialmente,  qualitativo, transversal a várias áreas e dimensões deste evento e teve como tema principal “17 ODS: Inspiração, Acção e Concretização”.

Os 4 dias centrais deste evento refletem a vontade de que a sustentabilidade seja a plataforma de onde se cria cultura, economia, arquitectura, sociedade, relações, fluxos, política e o nosso futuro.

BALANÇO

Os números do Cidade Mais 2017

Análise comparativa com o fim de semana de 14 a 16 de Julho: Apesar da ligeira diferença no único dia da semana analisado (sexta-feira), esta cresce à medida que entramos no fim de semana, com o domingo a registar um valor quase 40% mais alto que no domingo dia 16.

21.556

Visitantes

147

Intervenientes

101

Iniciativas

23

Voluntários

35

Expositores

A intenção do Cidade Mais mantém a sua coerência e reforça a sua posição enquanto evento-laboratório que pretende simplificar a sustentabilidade tornando-a imediatamente acessível a todos.

Segue munido de uma comunidade cada vez mais dedicada e interessada em cocriar esta transformação e futuro.

APOIOS

Patrocinadores e Parceiros

Porto.
Suma
Recolte
O Instalador
Yogurt Nest
BioRumo
Booq
Lipor
daRaiz
Arkiplay
Universidade do Porto
Noocity
Opo-Lab
Comboios de Portugal
Boa energia
moving cause
sea
smart cities
Apemeta
Grace
ciimar
PBS
Apcor
Circular Economy
Plastic Sun Days
SWP
Zmar
Alma
Monde
Amigos da Montanha
QUEM ESTEVE CONNOSCO

Sophie Thomasset

Nos últimos 6 anos, trabalhou em fundações francesas envolvidas no desenvolvimento sustentável e, desde 2014, é gerente do programa Plant for the Planet da Fundação Yves Rocher-Institut de France, um programa comprometido com a plantação de 100 milhões de árvores. até 2020.

Paulo Magalhães

Em 1984, foi membro fundador da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza, e em 2016 também foi membro fundador da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Hoje está a finalizar o seu doutoramento em “Ecologia Humana” na Universidade Nova de Lisboa, com a tese “Casa Comum da Humanidade – Construção Legal baseada na Ciência”.

José Carlos Mota

Diretor do Mestrado em Planeamento Regional e Urbano, é também Professor Auxiliar no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e investigador do GOVCOPP. Desenvolveu investigação doutoral sobre ‘Planeamento do Território: Metodologia, Atores e Participação’.

REPOSITÓRIO DE VÍDEOS

Vídeos do Cidade Mais 2017

GALERIA

Edição 2017 em imagens