(Des)Conferências

14
Jun

O Futuro das Organizações

A primeira (des)conferência, realizada no Atmosfera M a 21 de Maio, foi uma experiência que se destacou pela sua novidade e pela presença de intervenientes de diversas áreas. Com o tema “A Economia e a Gestão do Todo” formaram-se grupos coesos, divididos por temas, que permitiram uma partilha alargada de conhecimentos e levantaram-se novas questões, revelando uma vontade conjunta de abrir horizontes relativamente a uma economia mais sustentável.

O Warm-Up do CidadeMAIS continua na segunda sessão de espaço aberto, desta vez dedicada às “Organizações do Futuro“, a realizar-se na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no dia 18 de Junho.

Numa altura em que as mudanças de paradigma são essenciais para o desenvolvimento, a abordagem de novas temáticas, que possam no futuro caracterizar as organizações, são fundamentais para que a sua evolução seja cada vez mais consciente do ambiente que as rodeia.

Vão ser apresentadas experiências de sucesso internacional, necessidades sustentáveis e procedimentos inovadores em empresas, ONG’s, comunidades e colectivos.

Destacam-se alguns oradores da parte da manhã, com a apresentação de novas tácticas evolucionarias, íntegras e de responsabilidade distribuída. Durante a tarde, será a segunda experiência da tecnologia de espaço aberto, inovadora no país e que permite que todos os presentes sejam participantes activos na discussão de temas, com um fio condutor das actividades moderadas pelo grupo DaRaiz, mas com total liberdade de expressão e circulação dos vários elementos durante toda a sessão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Por Daniel Ferreira