Praça Empresarial 2017

Lipor

A LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto – é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.
 
Constituída como Associação de Municípios em 1982, a Lipor tem vindo a implementar uma gestão integrada de resíduos, recuperando, ampliando e construindo infra-estruturas, complementadas com campanhas de sensibilização junto da população.
 
A LIPOR trata, todos os anos, cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos – RU – produzidos por cerca de 1 milhão de habitantes.
 
Sustentada nos modernos conceitos de gestão de RU, que preconizam a adoção de sistemas integrados e a minimização da deposição de resíduos em Aterro, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, completadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

www.lipor.pt

Ecocenter - Agricultura Urbana

O Ecocenter é fruto de vários anos de trabalho da empresa Altogagreen cujo foco é a investigação, promoção e distribuição de soluções alternativas ao paradigma comum dos nossos dias sempre tendo em vista a sustentabilidade.

No conjunto de soluções que procuramos no Ecocenter está a agricultura urbana e a hidroponia, que acreditamos serem fortes opções no que respeita ao cultivo de plantas e produção de alimentos, ainda mais no meio urbano onde nos inserimos. Acreditamos que as nossas casas poderão ser também a nossa horta e o nosso jardim que além de nos alimentar promovem uma relação de proximidade e harmonia com a Natureza, por vezes esquecida nas nossas cidades.

www.ecocenter.pt

Enerplural

EnerPlural, sistemas de energia e climatização Unipessoal LDA, iniciou a sua actividade, em Junho de 2011, no fabrico de Bombas de calor, Chiller’s e unidades condensadoras para frio comercial.

Fabricamos também outros componentes em aço inox necessarios para as soluções completas por nós fornecidadas ao mercado.
Podemos também fabricar produtos à medida do cliente ou em regime de OEM.

Temos como Missão o desenvolvimento de produtos e soluções tecnicas capazes de usar as Quattro grandes fontes de energia renovavel à nossa disposição presentes no Ar, Agua, sol e na Terra.

A Equipa da EnerPlural trabalha todos os dias em busca da melhoria continua dos seus produtos e soluções sempre focados na satisfação do Cliente.e vida.

www.enerplural.com

 

Seg4All

A Seg4All é uma empresa portuguesa com sede em Vila Nova de Gaia, na margem sul do rio Douro, que promove passeios e percursos divertidos, seguros e amigos do ambiente através dos Segways.

Promovemos experiências ao ar livre, saudáveis e seguras. Oferecemos um pacote de percursos com guia, desenhados para (re) descobrir as cidades de Vila Nova de Gaia e do Porto.
 

Coretech

O painel técnico Coretech®  nasce da preocupação da preservação do meio ambiente e de uma envolvente industrial, onde se compatibiliza o desenvolvimento sustentável e a necessidade de trazer para o mercado soluções inovadoras e competitivas.
 
O painel técnico Coretech® é fabricado a partir da reciclagem de subprodutos da indústria automóvel e configura-se como um material que oferece, num só componente, grande parte das características mais favoráveis de outros materiais, como são a estabilidade dimensional, o isolamento térmico e acústico e a maneabilidade.
 
A utilização de Coretech® na construção permite a criação de sistemas construtivos mais eficazes, ao mesmo tempo que contribui para a redução da exploração dos nossos recursos naturais, diminuindo também a quantidade de resíduos enviados para aterros, limitando o aumento da nossa “pegada ecológica”.
 

Boa Energia

Somos uma empresa de serviços integrados na área das energias renováveis e eficiência energética.

Criámos a Boa Energia porque acreditamos que é possível uma nova realidade em que cada um pode produzir a eletricidade que consome (ou pelo menos parte dela!) e utilizá-la de forma eficiente. A inovação está sempre presente na nossa forma de estar, na tecnologia que escolhemos bem como nos modelos de negócio que utilizamos.

Desenvolvemos, promovemos e implementamos projetos que contribuem para a criação de um mundo melhor!

Nascida da vontade e mentalidade empreendedora de quatro jovens em Julho de 2012, a Boa Energia foi uma forma de aplicar poupanças de forma sustentável através de um investimento inicial numa central fotovoltaica em Tavira.

Motivados pela inovação e conscientes de que faltava no mercado uma empresa realmente empenhada em levar aos cidadãos a eficiência e independência energética, juntando os preços competitivos ao modelo “chave na mão”, decidimos lançar-nos na prestação de serviços energéticos.

www.boaenergia.pt

Recolte

A Recolte é a marca da área de negócio do meio ambiente do Grupo Teixeira Duarte.

É uma organização multiempresarial e multinacional, detida a 100% pelo Grupo Português Teixeira Duarte, cuja gestão está coordenada de modo a racionalizar e otimizar os recursos técnicos, humanos e as mais valias resultantes das sinergias obtidas por esta área.

Adota os valores da sua casa matriz, o Engenho, a Eficiência, o Empenho, a Verdade, o Compromisso, a Confiança e o Respeito. Aposta na criação de valor e pauta o seu funcionamento pelo respeito pelos deveres e direitos de todas as partes interessadas:
– clientes
– colaboradores
– fornecedores
– acionistas

Procura desenvolver a sua atividade de uma forma ambientalmente correta e economicamente sustentável. Somos conscientes da nossa missão de caráter eminentemente humanista: contribuir para a construção de um mundo melhor.

www.recolte.pt