Cidade Mais

5 a 7 de Julho, Jardins do Palácio de Cristal, Porto
19
Mar

Qual é o melhor mundo que conseguimos imaginar?

Voltamos aos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, entre os dias 5 e 7 de Julho para a 6ª edição do festival Cidade Mais.

O tema escolhido é o Imaginar, como convite a utilizarmos o nosso poder criativo na construção do melhor mundo que conseguimos imaginar, servindo ainda como provocação de reflexão à volta das questões: Quão livre é a nossa imaginação?
O que nos mantém alheados do nosso poder criativo e desejo mais profundo de sermos uma sociedade equilibrada e saudável?

A Imaginação pode ser definida como a capacidade para criar novas ideias ou conceitos de algo não presente aos sentidos. Pode ainda ser definida como a capacidade criativa para resolver uma situação. Podemos dizer que a nossa imaginação é livre? Por um lado vemos uma opressão generalizada à nossa imaginação, através das notícias falsas, sensacionalismo e o medo que provocam. Por outro, vemos seres humanos a liderar acções transformativas nas suas empresas, bairros e locais de trabalho, sem impor limites àquilo que é possível concretizar para eles e o seu futuro.
Assim, em 2019 queremos trazer oradores, projectos e oficinas inspiradoras, visionárias e ainda casos práticos de pessoas e projectos que puseram a sua imaginação ao serviço da criação de soluções no âmbito da sociedade, economia e alimentação,  enquanto vão alimentando mentes livres para imaginar e criar. Queremos olhar o bicho humano e procurar perceber o que o impede de ser o criador positivo da sua vida e da sua comunidade.

Mantém-te por perto!