Cozinha com cor

08 Jul 2018
16:30 - 17:30
CozinhaMais

Cozinha com cor

com ASaS dE VeNtO

 

Vamos brincar, aproximar, divertir e sentir ao nos envolvemos com o conhecimento da alimentação saudável e sustentável. Direccionada para os mais pequenos.
 Desde a primeira infância que a criança pode iniciar um contributo ativo na cozinha,e é com essa presctiva que este micro projeto nasce.A minha filha mais velha, desde os 3 anos que gosta de lavar a loiça, adora fazer bolos e aos 4 anos fez o seu primeiro bolo sozinha. Assim, fui observando o que em teoria já sentia, as práticas de cozinha são ferramentas de desenvolvimento. Nas crianças, permite a gestão de autonomia, confiança, foco, limites, partilha de conhecimentos e se feito em casa, cria um atmosfera de aproximação,de afectividade e segurança entre a família em si.O sentido educacional de afastarmos as crianças das tarefas reais, não me faz sentido. O gosto e a vontade crescem no seguimento das vivências.
Levo Cozinha com Cor aos centros educativos de forma a criar momentos de vivências e conhecimentos.
Para este dia, no CidadeMais, dedico-me a preparar com as famílias interessadas, um lanche para os mais pequenos de tamanho.
::: Bolachas de aveia sem farinhas
::: Bebida vegetal
::: Bolinhas de fruta da época
A acompanhar falaremos da importância das refeições saudáveis nas escolas.

 

Facilitadora:

Paula Rodrigues, dedica-se ao conhecimento do bem-estar integral, sendo Terapeuta Ayurveda, Naturopata e exploradora do conhecimento Botânico Tradicional sobre Plantas Medicinais. Certa altura, cria em parceria com uma amiga um projecto de alimentação consciente – Cozinha Arte de Ser -, inspirado nos modos de vida Vegan, Vegetariano e Macrobiótico. Entretanto, recria o projecto para ASaS dE VeNtO, onde envolve as terapias complementares ao sabor de uma boa alquimia nutritiva e os produtos artesanais.

 

Público Alvo: Todas as idades

Lotação: 30 pessoas

 

INSCRIÇÕES AQUI