6 Jul | Sessão de Abertura – SESSÃO FESTIVA

06 Jul 2017
11:00-12:00
Alameda das Tílias

6 Jul | Sessão de Abertura – SESSÃO FESTIVA

17 ODS – INSPIRAÇÃO, ACÇÃO E CONCRETIZAÇÃO Autarquias, Empresas, Organizações e Cidadãos

6 Jul MANHÃ Sessão de Abertura | TARDE Sessão II – Acções que inspiram

7 Jul MANHÃ Sessão III – Cidades que inspiram | TARDE Sessão IV -Pessoas que inspiram

SINOPSE

A sustentabilidade é a prática que inspira o CIDADE+ a par dos desafios que emergem das suas dimensões: economia, ambiente, cultura e sociedade.

Por acreditar que a prosperidade das pessoas e do planeta depende da habilidade e da capacidade de, em conjunto, dar resposta aos desafios emergentes, no triénio de 2017-2019 o Cidade+ desafia autarquias, empresas, organizações, projectos e pessoas a desconstruir e a concretizar os 17 Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável, fixados em 2015 pela ONU para serem alcançados até 2030, a partir das diversas iniciativas que apresenta.

É assim que a 4ª Edição da Conferência do Cidade+ acontece segundo o tema 17 ODS – INSPIRAÇÃO, ACÇÃO e CONCRETIZAÇÃO e apresenta Acções, cidades e pessoas que inspiram nas 4 sessões que a integram.  Estas ocorrem em forma de partilha de testemunhos, conhecimento e práticas inovadoras ou exemplares que estão a acontecer e que procuram “Transformar o nosso mundo” * através da integração de mais justiça social, mais cuidado ambiental e do tempo necessário para que a sustentabilidade possa existir.

Igualdade de génerocidades e comunidades sustentáveis,  indústria e inovaçãoprodução e consumo sustentáveis e parcerias na concretização dos objectivos, são os ODS que fazem parte do argumento da Conferência do Cidade+ de 2017, que será  abordado conjuntamente por especialistas e o público.

* “Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável” – Título da resolução da ONU, constituída por 17 objectivos, desdobrados em 169 metas e aprovados pelos 193 Estados-membros a 25 de Setembro de 2015 na cimeira em Nova Iorque.

6 JUL Sessão de Abertura

ABERTURA FESTIVA
Local: Alameda das Tílias

11:00 – 12:00 PROGRAMA

11H00 Performance de Abertura Balleteatro “A Natureza natural basta-se como realidade e realização do sensível.”

Filipe Araújo | Vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente

11h30 Inauguração da Escultura Lipor com a presença do artista Bordalo II nos Jardins do Palácio de Cristal

11h40 Sara Silva | Organização CIDADE+

11h50 Performance Lipor “Compostagem lá em casa”