8 Jul | Curativos Sustentáveis – 2

08 Jul 2016
11:30 - 12:30
Oficina do Miradouro

8 Jul | Curativos Sustentáveis – 2

Através de um percurso livre iremos levar as crianças numa viagem de observação e reflexão sobre o que é uma ação sustentada e que respeita a natureza dos lugares, e que nos permitirá a construção de uma Casa boa para Todos no nosso Planeta!

Passaremos por questões e desafios com que todos nós nos deparamos diariamente, muitas vezes sem lhes atribuirmos o devido valor, chamando assim para eles a atenção, de forma gráfica e divertida!

As cidades são sustentáveis? Quantos curativos teremos de fazer para curar os espaços onde, nas cidades, a natureza e o equilíbrio com a construção não são respeitados? Muitos?

Vamos começar de novo pelo recinto do Palácio de Cristal? Já seriam menos, seguramente!… Explora e cuida dos espaços da tua cidade com a ArkiPlay, e começa connosco pelo recinto do Palácio de Cristal!

Esta atividade foi criada com a intenção de se articular com o tema deste ano do evento Cidade+ e continuar a fazer a ponte com a Red OCARA*. Propomos uma chamada de atenção a todas as feridas de que sofrem os edifícios e espaços públicos que habitamos, do ponto de vista do desenvolvimento contínuo e equilibrado do ambiente urbano, chamando a atenção para a importância da participação de todos e cada um neste processo.

Vamos fazê-lo com muita cor e alegria,para ajudarmos as nossas crianças a construir curativos e smilies (de dimensão urbana!)  e depois identificar e assinalar aquilo que consideram como um aspeto a melhorar naquele ecossistema, ou um aspeto a manter e tornar exemplo – seja em jardins ou caminhos pavimentados, edifícios ou muros, plantas ou animais do recinto do Palácio de Cristal.

Público Alvo: Crianças e adolescentes.

Lotação: 15 pessoas

LOTAÇÃO PREENCHIDA. INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

*Oficina concebida com base na ideia original “Curativos Urbanos” do Coletivo Bela Rua (http://www.belarua.com.br/) e o apoio do Ocara Lab da Red OCARA*: Rede latino-americana de cidades, arte, arquitetura, espaço público e mobilidade urbana com crianças de várias idades (http://www.redocara.com/).