Curtinhas – Sessão infantil – 40 min

05 Jul 2019
20:15 - 21:02
Auditório Biblioteca Almeida Garrett

Curtinhas – Sessão infantil – 40 min

PÂNICO A BORDO – realizado por 19 crianças, Bélgica, 2017 (8’13’’): Os animais de uma pacífica ilha enfrentam um enorme problema: um petroleiro atingiu uma rocha e o petróleo está a derramar no mar…

LÍQUIDO MECÂNICO de Andry Torres, Venezuela, 2018 (2’52’’): Ano 2070, Don Humano dá sua riqueza para obter algo mais valioso. Depois de um processo longo e complexo, falhas, golpes e outras tantas coisas, finalmente ele obtém o esperado, mas para outra pessoa o processo vai começar de novo.

UM AMANHÃ AZUL de Numan Ayaz, Turquia, 2017 (14’53’’): Um homem que vive sozinho na sua ilha parte para uma desconhecida viagem causada pelos subida do oceano. Depois de testemunhar pelo caminho uma catástrofe ele encontra novamente a esperança juntamente com outras pessoas. Mas quando o oceano se ergue novamente, ele toma uma decisão inesperada e difícil . MAR: Um barco de papel pousa num pequeno mar onde cheio de pequenos seres vivos.

CARGA ESTRANHA de A. Denis, E. Duplan, V. Machu & M. Riesen, França, 2017 (6’12’’): Todos os dias, Ned vive, trabalha, come e dorme no seu navio de carga. Um dia, ele fica sem comida. Para não morrer de fome, ele tem de sair da sua confortável rotina.

CINZAS de Luciana Digiglio, Argentina, 2018 (3’54’’): Axel é um jovem sossegado e tranquilo que geralmente passa o seu tempo curtindo o ar livre, mas o súbito aparecimento de um relógio misterioso será o ponto de partida de uma corrida destrutiva.

MAR de Sabrina Zerkowitz, Espanha, 2017 (3’35’’) Um barco de papel pousa num pequeno mar cheio de pequenos seres vivos.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Lotação limitada aos lugares existentes.