Hitchpop

08 Jul 2018
18:30 - 19:30
Palco Concha

Hitchpop

HITCHPOP é uma intersecção entre três direcções próprias, insinuando-se ao ouvido com uma naturalidade sedutora que dilui barreiras e leva a erudição para o universo doce da pop. O trio que junta João Guimarães, Marcos Cavaleiro e Miguel Ramos soa a inevitabilidade, ocupando com ousadia o espaço livre entre o rock e o jazz e percorrendo o tempo com a desenvoltura de quem acerta o seu próprio relógio.

O disco, homónimo e de estreia, materializa três anos de trabalho, de troca de ideias, e de improvisação incontida, no momento agora vivido pelo trio. O registo define-se na procura de uma coordenada onde os dois géneros que povoam a sua experiência na música, e na agilidade com que variam entre eles, criando tensões que resolvem folgadamente.

Em HITCHPOP, a repetição serve de mote para um distanciamento que permite o trabalho do detalhe e de tudo o que existe entre cada elemento, entrecortando cada momento com novos desafios para atenção.  Ouve-se, assim, jazz com os modos brutos do rock, rock com a hipnose electrónica a insinuar-se em cadências e canções com o toque orelhudo da pop como meio e não como fim; ouve-se HITCHPOP.

O disco foi gravado entre 2014 e 2016 na Sonoscopia, no Fridão Natura Recording e no CC Stop, no Porto, por Manuel Reis, que também misturou o álbum, e masterizado por Pedro Augusto.