A importância do jardim público na nossa casa comum

07 Jul 2018
15:00 - 16 :30
InfoPoint

A importância do jardim público na nossa casa comum

com Jardim Botânico do Porto

 

Nesta conversa deambulante será abordada a Casa Comum dos Jardins do Palácio de Cristal enquanto jardim público, com o convidado Arquiteto Paisagista Paulo Farinha Marques, Diretor do Jardim Botânico do Porto.

 

Facilitador:

Paulo Farinha Marques é professor associado de Arquitetura Paisagista na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Portugal (pfmarque@fc.up.pt). Formou-se em Arquitetura Paisagista no Instituto Superior de Agronomia – Universidade Técnica de Lisboa (1988) e doutorou-se na Universidade de Sheffield, Faculty of Architectural Studies (UK), também em Arquitetura Paisagista (1999).
Desde 1996 tem combinado a docência com a elaboração de projetos de arquitetura paisagista a várias escalas. As suas áreas principais de interesse são o ordenamento e desenho de estruturas verdes do ponto de vista ecológico, social e estético (jardins, parques e matas de recreio, corredores verdes) o estudo da vegetação na paisagem, o estudo da biodiversidade urbana e a avaliação do caráter da paisagem.
Tem publicado sobre estrutura verde, biodiversidade e paisagem, bem como tem desenvolvido projetos de execução de arquitetura paisagista, os quais têm sido maioritariamente implementados.
Acredita na liberdade, no conhecimento, na equidade, na diversidade e no belo. Atualmente participa na gestão de uma paisagem intrincada, diversa e bela: o Jardim Botânico da Universidade do Porto.

 

Público Alvo: Todas as idades

Lotação: 30 participantes

 

INSCRIÇÕES AQUI