Oficina – Curativos Urbanos

11 Jul 2015
10:30 - 11:30
Oficina do Miradouro

Oficina – Curativos Urbanos

Com a intenção de fazer a ponte com a red OCARA (Rede latino-americana de cidades, arte, arquitetura, espaço público e mobilidade urbana com crianças de várias idades) e trazer para Portugal uma chamada de atenção a todas as “feridas” de que os nossos edifícios e espaços públicos sofrem, a ArkiPlay propõe uma atividade muito especial. Com muita cor e alegria queremos levar as nossas crianças a identificar aquilo que consideram como uma ferida que deveria ser cuidada, seja em passeios e calçadas, seja em fachadas de edifícios, ou em espaços ajardinados do recinto do Palácio de Cristal. Através de um percurso pré-definido iremos levar as crianças numa “viagem” de observação e denúncia dos problemas com que todos nós nos deparamos diariamente, muitas vezes sem lhes atribuirmos o devido valor, chamando assim para eles a atenção, de forma gráfica e divertida.

Explora e começa a curar os espaços do recinto do Palácio de Cristal com a ArkiPlay!

Público-alvo: crianças dos 3 aos 12 anos.

As inscrições são limitadas aos lugares disponíveis. Faz a inscrição em OFICINAS E VISITAS GUIADAS.

Possibilidade de abrirem inscrições para as 11:30 (às 12:30).

Red OCARA*: Rede latino-americana de cidades, arte, arquitetura, espaço público e mobilidade urbana com crianças de várias idades. http://www.redocara.com/

A oficina original foi realizada pelos Curativos Urbanos de São Paulo, Brasil, e entretanto foi já realizada também na Venezuela, Argentina, México e de novo no Brasil!