Visita guiada às árvores nativas dos Jardins do Palácio de Cristal

11 Jul 2015
15:30 - 17:30
Oficina do Pátio

Visita guiada às árvores nativas dos Jardins do Palácio de Cristal

A floresta portuguesa reúne uma série de espécies que são originárias do nosso território que estão bem adaptada às nossas condições climáticas, exercendo um forte papel em vários serviços de ecossistemas, entre eles  o sequestro de carbono, a regulação do clima, e a regulação do ciclo hidrológico. Apesar do seu crescimento mais lento, quando bem desenvolvidas oferecem abrigo e alimento a espécies animais e apresentam uma maior resistência aos incêndios florestais. Desta forma é cada vez mais importante que saibamos reconhecer as nossas árvores e compreender a sua importância para o equilíbrio ecológico do nosso território.

Com esta atividade os participantes irão aprender a identificar algumas espécies autóctones, perceber a importância da sua plantação, ter uma perceção diferente das árvores e aprender a explorar a floresta urbana através de experiências lúdicas e sensoriais, até com os olhos fechados!

A atividade será dinamizada por Ana Maria Pereira, investigadora da Universidade Católica Portuguesa que integra a equipa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

 

As inscrições são limitadas aos lugares disponíveis. Faz a inscrição em OFICINAS E VISITAS GUIADAS.