Yoga do riso

07 Jul 2018
15:00 - 16:00
Espaço Fusão

Yoga do riso

com Centro de Yoga do Porto

 

Rir faz-nos sentir melhor, mais relaxados, a agir com maior espontaneidade e alegria. Sendo assim, rir sem motivo ajuda a que, pouco a pouco, o riso se transforme em algo natural no nosso quotidiano, tornando-se, por isso, um enorme “carregador de energia” e de eliminação do stress.

Todos nós, como seres humanos, possuímos um potencial infinito para alcançarmos aquilo que queremos, mas na maioria das vezes, o medo, o receio do fracasso e a insegurança que possuímos, leva-nos a não acreditar nessa potencialidade. Através do riso e do desbloqueio físico e psíquico que o riso gera, pode libertar-se esse “medo”, possibilitar essa procura pessoal e alcançar o que se deseja.

Unindo o riso e o Yoga, consegue-se ampliar e prolongar todos esses benefícios. Assim, no Yoga do Riso são propostos diferentes exercícios aliando o riso, a concentração, a respiração e todo o movimento do corpo, desbloqueando e auxiliando a nível físico, psíquico, mental e social. De tudo isto surge então uma maior sensação de bem-estar, de desbloqueio e alegria.

 

Facilitadora:

Teresa Basto é mestre em Marketing e professora do ensino superior. Possui a formação em Hatha-Yoga e Qi Gong pelo Centro de Yoga do Porto – Mº Dinorah Freitas, tendo realizado inúmeros seminários e retiros, assim como organizado várias conferências sobre estes temas. Possui também o curso de Líder de Yoga do Riso e o de formação de Yoga para crianças, sendo professora de Hatha-Yoga para adultos e crianças, formadora de aulas de Yoga do Riso e orientadora de aulas de Qi Gong, em diferentes locais. Para além destas competências, desde 1993 que leciona várias disciplinas nos diferentes cursos de Professores de Yoga, nomeadamente as disciplinas de Yoga de Energia, Psicologia, Pedagogia, Yoga Mental e Tantrismo.

 

Público Alvo: Todas as idades

Lotação: 30 participantes

 

INSCRIÇÕES AQUI