Agrinemus

Agrinemus

Biography

O projecto Agrinemus está sediado na Quinta do Pinheiral em Castelo de Paiva desde 2008. A vontade de produzir produtos agrícolas seguros, isentos de químicos de sintese e de acordo com os principios de Agricultura biológica seguindo a orientação lunar e fazendo crescer a biodiversidade na própria exploração foi ponto de partida.
O produção agrícola bio iniciou com a instalação de um pomar de variedades regionais de macieiras e pereiras que neste momento está em fase de diversificação para outras fruteiras no entanto foi sempre reservado uma espaço para horta de subsistência e outras culturas anuais. Foi nestes espaços que se começou a produzir a semente, o tremoço, cultivado nesta região há muitos anos…
Em 2010 iniciou a transformação de produtos agrícolas em modo produção biológico, nomeadamente o tremoço pronto a consumir com ervas aromáticas e posteriormente picante.
A unidade de transformação, actualmente, está em fase de ampliação da sua unidade produtiva e por consequência a sua equipa de trabalho e os seus produtos!

agrinemus.com

Todas as sessões de Agrinemus

Outras formas de comer tremoço

08 Jul 2018
15:00 - 16:00
CozinhaMais