Clara Gonçalves

Clara Gonçalves

Biography

Clara Gonçalves, 39 anos, licenciada em Engenharia Agrónoma pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é Diretora Executiva do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto tendo, nos últimos nove anos, trabalhado na implementação de um modelo efetivo de transferência de conhecimento e tecnologia entre a Universidade e o mercado. Neste contexto, contribuiu para o apoio de mais de 300 startups e spinoffs e para a atração de mais de 30 centros de inovação nacionais e internacionais que hoje integram o ecossistema empreendedor da região norte de Portugal.

Clara é ainda membro externos do conselho científico da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e gestora de projeto de LGP no curso de engenharia informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Anteriormente assumiu funções de coordenação de projectos de I&D no Ministério de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas e foi Gestora de Marketing na Câmara de Agricultura do Norte, tendo colaborado ativamente na organização de vários concursos internacionais de vinhos, entre outros projetos ligados ao sector.

Clara frequentou o Mestrado de Inovação, Conhecimento e Tecnologia na Universidade de Aveiro, especializando-se em Gestão de Redes de Conhecimento.

Desempenhou ainda, durante quatro anos, funções de consultoria em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar na Indústria em Portugal, África e América Latina.

Todas as sessões de Clara Gonçalves

Organizações do Futuro – 18 de Junho

18 Jun 2016
10:30 - 18:00
Fundação Dr. António Cupertino Miranda